Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

Rocambole

Boa Noite Pessoas...

Hoje resolvi preparar um rocambole aqui em casa com um doce de leite com chocolate que minha mãe me trouxe de Ilha Comprida que para o meu paladar estava MUITO doce... resumo não aguentei mais do que duas colheradas... e olha que gosto de doces!!

Durante o preparo descobri que não fui feito para o Açúcar... a receita em si ficou uma delicia só a aparência da montagem do negócio é que não ajudou hahaha...

Chega de conversa e vamos ao que interessa...

Você vai precisar:
9 ovos separados

9 colheres (sopa) de açúcar

8 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada

200g de doce de leite (o meu tinha chocolate também, mas pode ser goiabada, marmelada e outros -adas)

Licor ou Leite (opcional)

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e, quando estiverem bem firmes, junte as gemas e bata mais.

Junte o açúcar e torne a bater. Delicadamente incorpore colherada a colherada a farinha de trigo, até que fique bem misturada.

Leve ao forno pré-aquecido, em assadeira (grande, a minha era menor que a receita haha) BEM untada (segredo para não colocar) com manteiga (sem sal) e farinha.

Dilua o recheio de sua preferencia em um pouco de leite ou licor (prefiro leite).

Depois que o bolo estiver assado vire-o em cima de um guardanapo salpicado previamente com açúcar. Passe por cima do bolo o recheio e com o auxilio do guardanapo enrole-o ainda quente para não quebrar, com a finalidade de transformá-lo em um rolo.

Retire as rebarbas e está pronto... só espere esfriar um pouco para não dar dor de estômago.


Aproveitem pessoas e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails