No dia 23 de setembro, foi o dia do sorvete. Desde 2002 foi instiuida pela ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete - essa data por ser o ínicio da primavera onde as temperaturas começam a subir. Embora sendo um país tropical nõs brasileiros não temos o hábito de consumir sorvetes em todas as épocas do ano, diferentemente dos nórdicos.
Do ponto de vista da nutrição, o sorvete é um alimento completo, de alto valor nutricional sem ser muito calórico.
E claro que ninguém nega um sorvete bem geladinho né? Ainda mais aquele sorvete caseiro. Hoje temos uma receita básica e muito prática de sorvete que dá para escolher qualquer sabor que você deseje.
Base para Sorvete
Você vai precisar:
500ml de leite
395g (1 lata) de leite condensado
200ml (1 caixa) de creme de leite
40g (2 colheres de sopa) de amido de milho
O sabor desejado, no caso, Canela
Modo de Preparo
Ferva o leite com o sabor que você preferir, no caso, canela. Adicione o amido mexendo sempre para não formar grumos até o ponto de mingau mole. No liquidificador adicione o creme de leite, o leite condensado e o mingau que você acabou de fazer. Bata até ficar homogêneo. Coloque em uma vasilha e leve ao congelador.
É só isso...
Vamos ver quantos sabores diferentes serão criados...
Dois ingredientes indispensáveis na culinária. A cebola é a base de refogados e está presente em milhares de preparações. Pode ser utilizada das mais variadas formas: crua, refogada, assada, frita, cozida etc. Combina praticamente com tudo. A salsa por sua vez, com sabor agradável e aroma suave, complementa uma infinidade de receitas e também é muito utilizada para a decoração. BENTA, Dona. Dona Benta: comer bem. 76ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional. p. 53-59. 2004.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário