Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

O Retorno e Bolo Salgado de Batatas

Boa Tarde Pessoas,

Faz tempo, né? 2012 começou e ainda não fiz nada aqui para o blog, mas as coisas devem mudar.

Estou com alguns projetos em mente, breve compartilho aqui com vocês. Um deles é o de revitalizar o blog, o que pretendo fazer com esse post.

Como vocês devem saber, eu escrevo para o Dear Book todas as segundas sob a coluna Gastronomia e Literatura. Nessa semana trouxe a receita que aprendi com chef confeiteira do hotel onde trabalho.

Bolo Salgado de Batatas

Ingredientes:
  • 6 pães de fôrma
  • 3 batatas grandes
  • Leite (quanto baste)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Batata palha (quanto baste, normalmente um pacote)
  • Sal
Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, prepare um purê com as batatas. Para isso, descasce as batatas e corte-as em pedaços pequenos. Leve ao fogo com água suficiente para cobri-las e sal.

Depois de cozidas, descarte a água e com um garfo amasse as batatas. Adicione a manteiga e o leite. Misture tudo muito bem até que fique bem cremoso e homogêneo. Se necessário, adicione mais leite. Acerte o sal.

Montagem

Coloque duas fatias de pão lado-a-lado e molhe com um pouco de leite e coloque um pouco do purê como se estivesse recheando um bolo tradicional. Repita até que tenha acabado as fatias de pão. Cubra o bolo com o restante do purê e cubra com a batata palha.

Não deixem de comentar, a opinião de vocês é muito importante para o desenvolvimento do blog. Até o próximo post. Até lá...

Bon Apetit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails