Atualmente se trata de uma cozinha criativa e refinada graças as inúmeras experiências de vida obtidas por cozinheiros que se estabeleceram nas cidades como Fez, Meknes, Marrakesh e Rabat.
O ato de se alimentar no Marrocos é visto com tal importância, pois ao almoçar podemos sentir a melodia do prato principal visando suas características principais, sendo este servido até que todos os convidados estejam satisfeitos.

A refeição normalmente começa com várias saladas, em seguida é servido o tradicional tajine, uma expécie de guisado. Após essa entrada vem o prato principal, tradicionalmente cordeiro ou frango sempre acompanhados de algum couscous, verduras e legumes. Para finalizar a refeição eles bebem o típico chá moruno ou o de menta, ingrediente muito utilizado nessa cozinha.
No Marrocos, é normal comer-se com os três primeiros dedos da sua mão, além de usar o pão como talher.
A cozinha marroquina tem por base os costumes árabes combinadas com as influencias judias com o toque da Andaluzia, o que derivou uma cozinha rica em cores, sabores e aromas o que a torna visualmente convidativa.

Dos ingredientes que se usam muito na cozinha marroquina, os destaques são a menta, a azeitona, as laranjas, os limões e a pêra. Também se cultiva amêndoas, castanhas, nozes, cerejas, melões, romãs e tâmaras. A Costa Atlântica de Marrocos proporciona também alguns mariscos e a criação de cordeiro.
Nesta terra rica em alimentos de alta qualidade a ênfase está na cozinha caseira.
Para a maioria dos marroquinos a melhor cozinha é a de casa e não a encontrada nos restaurantes.

O Marrocos é um país muito tradicional, com muitas raízes no passado, mas sempre inovador e moderno.
No próximo post trarei um Menu Marroquino muito saboroso. Fiquem atentos.
شهية طيبة
Shhyh Ţybh
Bom Apetite
Nenhum comentário:
Postar um comentário