Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fusion Food: o que é?

Bom Dia...
Na faculdade o professor de Cozinha Contemporânea nos propôs um desafio em forma de trabalho: preparar um menu fusion food.
Todos ficamos meio apreensivos, afinal o que era fusion food? No primeiro momento pensei "Fusion Food é a mistura de duas preparações que dá origem a outra. Beleza esse trabalho vai ser fácil".
Minha tese não durou nem dois minutos. Ao nos explicar o que era, percebemos o grau de dificuldade desse trabalho.
Fusion Food é a mistura sim, mas é a mistura de culturas, insumos, técnicas etc, e não apenas preparações. Portanto para cada preparação havia toda uma história por trás de sua idealização e confecção.

Até aí tudo bem, mas quando ele nos disse que seria feito um sorteio dos dois países, que incluia o Laos e o Haiti entre outros, para realizar o trabalho o nervosismo bateu recordes, ainda mais em época de TCC.
Embora um trabalho dificil ele é um desafio interessante, tanto que resolvi abrir uma nova seção no blog dedicada à essa forma da gastronomia.
Nessa seção idealizarei preparações com esse tema e junto com ele um pequeno resumo da história. Porém nem sempre consiguirei fazer as preparações, então pode ser que algumas não tenham fotos.
Obrigado pela visita, voltem sempre, aqui sempre tem novidade quentinha saindo do forno.
P.S.: Os países que terei que fundir são Japão e Escócia. Me desejem sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails