Esse é o último post do primeiro Menu Marrocos da série Cozinhas do Mundo. E para fecharmos de forma muito auspiciosa trazemos a bebida mais consumida no Marrocos, o chá de hortelã.
É isso mesmo vou passar a vocês a receita de um verdadeiro chaï bi nâanâa, porque não basta apenas colocar o sachê na água quente e está pronto. Vamos a receita?
Você vai precisar:
1 colher de sopa de chá verde
5 colheres de chá de açúcar
1 maço pequeno de hortelã
Preparo:
Coloque 1 litro de água para ferver. Coloque o chá e um pouco de água fervente na chaleira. Agite a chaleira com um movimento circular, depois jogue fora a água, isso ajuda a retirar o pó do chá e o possível amargor das folhas.
Coloque o maço de hortelã enxaguado na chaleira, comprima e verta o restante da água fervente. Adicione açúcar, mexa e deixe em infusão por volta de 7 minutos.
Mexa novamente, depois sirva o chá em pequenos copos, vertendo-o do alto para aerá-lo.
Viram só uma maneira bem mais tradicional de se preparar chá do que sempre usar os sachês. Na próxima vez que receber visitas sirva esse delicioso chá, pois no Marrocos ele é o símbolo da hospitalidade. Portanto esqueça a vassoura atrás da porta e vá correndo preparar um bom chaï.
Pessoal está rolando uma enquete sobre o próximo Cozinhas do Mundo. Participe agora.
Até a próxima galerinha
Dois ingredientes indispensáveis na culinária. A cebola é a base de refogados e está presente em milhares de preparações. Pode ser utilizada das mais variadas formas: crua, refogada, assada, frita, cozida etc. Combina praticamente com tudo. A salsa por sua vez, com sabor agradável e aroma suave, complementa uma infinidade de receitas e também é muito utilizada para a decoração. BENTA, Dona. Dona Benta: comer bem. 76ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional. p. 53-59. 2004.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário