Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Moqueca de Peixe

Olá Pessoas...

Muitos de vocês não devem saber, mas eu realmente odeio peixe... e não tem aquela de que eu não posso odiar aquilo que nunca experimentei... até por que eu já comi peixe muitas vezes e simplesmente não vai...

Mas como eu gosto muito de vocês... eu não poderia manter o blog sem peixe, muitos gostam muito desse ingrediente rico em vitaminas e proteínas necessárias para o nosso corpo e mente.

E para a estréia dos peixes aqui no blog um prato bem brasileiro, a moqueca de peixe. Essa receita é para 6 pessoas.

Você vai precisar:

1kg de peixe em postas (garoupa/cação) sem pele

sal, pimenta-do-reino e suco de limão a gosto

2 cebolas grandes em rodelas

1 pimentão verde em rodelas

1 pimentão vermelho em rodelas

4 tomates maduros em rodelas

4 raminhos de coentro, picados

3 colheres (sopa) de azeite de dendê

70g de leite de coco em pó

Modo de Preparo:

Tempere o peixe com sal, pimenta e limão e deixe tomar gosto poe 1 hora no mínimo.

Em uma panela ou frigideira de fundo largo, arrume metade do peixe, cubra com metade da cebola, do pimentão e dos tomates.

Polvilhe com metade do coentro. Repita as camadas na mesma ordem.

Regue com o dendê e espalhe o leite de coco.

Leve ao fogo brando, com a panela tampada por cerca de 20 minutos. De vez em quando, misture cuidadosamente. Sirva com arroz branco.

Até mais pessoas, e em breve mais peixe só para vocês, afinal nem gosto mesmo (hahahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails