Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

Menu Índia #1 - Bebida

Olá Pessoas...

Chegamos ao último post da série Cozinhas do Mundo Índia. Sem sombra de dúvida esta é a iguaria indiana mais conhecida no mundo, o Tchaï. Modéstia a parte o que eu faço é uma delícia... Façam em suas casas e sirvam na hora do chá para aquelas visitas especiais. Vai chover elogios. Depois passa aqui e me diz, ok? Vamos a receita...


Você vai Precisar:
1 colher de sopa de chá preto
 
500ml de leite integral

4 colheres de sopa de açúcar

1 pedaço de gengibre de aproximadamente 5cm

6 vagens de cardamomo

1 cravo-da-índia

Modo de Preparo:
Descasque o gengibre e corte em cubinhos. Coloque 600ml de água em uma caçarola, acrescente o chá, o leite, o açúcar, os cubinhos de gengibre, as vagens de cardamomo.

Deixe ferver por 30 segundos, depois desligue o fogo. Deixe em infusão de 2 a 3 minutos.

Filtre o preparado em um filtro de café. Recolha o líquido obtido e o passe várias vezes de uma chaleira para outra, com distância a mais alta possível (sem se queimar...): o chá vai ficar com uma cor forte e espumosa. Sirva imediatamente.

Até mais Pessoas... E em breve colocarei a disposição uma enquete para saber o que vocês querem ver na próxima Cozinhas do Mundo.

2 comentários:

  1. Ahhhhhh ameeei! Já copiei a receita e vou só esperar o primeiro friozinho pra testar! *-* Beeijos queridoo! Parabens pelo blog! Ta cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, querida!!!! Essa é uma das minhas receitas favoritas... Sou apaixonado por cozinha indiana... Obrigado por tudo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails