Olá Pessoas...
Hoje é dia de experimentar um miojo exótico e saboroso. Aposto que a Lia não vai gostar, mas fazer o que ela não gosta de nada mesmo. E o que ela mais vai odiar é a minha maneira de apresentar a receita. Como vocês devem ter percebido no primeiro post dessa série ela é um tanto minuciosa em descrever os passos a se seguir.
Aproveitando o clima meio indiano que está aqui no blog e resolvi preparar um miojo inspirado nesse país que tanto amo.
Você vai Precisar:
1 pacote de miojo de frango ou de legumes
Curry, sal, pimenta do reino a gosto
Água (vai depender de quanto caldo você gosta... eu particularmente prefiro com pouco)
1/2 lata de creme de leite
4 vagens
1/2 cenoura
Orégano ou tomilho a gosto
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sobremesa de mostarda
Modo de Preparo:
Descasque a cenoura e corte-a em cubinhos. Corte as extremidades das vagens e corte-as em pequenos pedaços. Coloque a cenoura e as vagens pra cozinhar em água com uma pitada de sal.
Coloque o miojo para cozinhar do modo tradicional, quando acrescentar o miojo adicione uma pitada de curry. Separe o caldo do macarrão e reserve.
Depois que a cenoura e a vagens estiverem cozidas reserve-as. Em uma panela derreta a manteiga com um pouco de orégano ou tomilho. Adicione a cenoura e a vagem e regue-as com a manteiga derretida, deixe cozinhar até levantar um pouco de fumaça.
Em outra panela coloque a creme de leite e tempere-o (acrescente em pequenas colheradas o liquido quente) com o caldo enquanto mistura muito bem. Quando o creme ficar morno acenda o fogo em fogo baixo. Coloque o caldo restante e a mostarda.
Monte o prato com o macarrão, a vagem e a cenoura. Por cima do macarrão coloque o creme.
Espero sinceramente que tenha gostado... Ah se alguém tiver uma sugestão de preparo de miojo é só me enviar um e-mail.
Até mais Pessoas
Dois ingredientes indispensáveis na culinária. A cebola é a base de refogados e está presente em milhares de preparações. Pode ser utilizada das mais variadas formas: crua, refogada, assada, frita, cozida etc. Combina praticamente com tudo. A salsa por sua vez, com sabor agradável e aroma suave, complementa uma infinidade de receitas e também é muito utilizada para a decoração. BENTA, Dona. Dona Benta: comer bem. 76ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional. p. 53-59. 2004.
Pesquisar este blog
terça-feira, 1 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário