Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Menu Índia #1 - Sobremesa

Olá Pessoas...

A parte mais gostosa da nossa série chegou... A sobremesa. O clima da Índia é bem quente e como vocês podem imaginar a sobremesa preferia, principalmente no Verão, é o sorvete. O sorvete deles chama-se Kulfi e é bem peculiar, por ser, como toda a cozinha indiana, é rica em sabor. O preferido é o com pistache...

Você vai precisar:

1 litro de leite integral

200g de keite condensado

70g de pistache sem casca e sem sal

5 vagens de cardamomo

Modo do Preparo:

Retire as sementes de cardamomo das vagens. Esmague-as com um socador em um pilão ou com um rolo de confeiteiro. Triture grosseiramente o pistache; toste-os a seco.

Coloque o leite integral e o leite condensado rm uma caçarola, acrescente as sementes de cardamomo esmagadas e leve à fervura baixa. Abaixe o fogo ao mínimo e deixe reduzir por volta de 1 hora, mexendo de vez em quando para que não forme nata sobre a superfície.

Desligue o fogo, coloque o pistache e deixe esfriar, mexendo de vez em quando.

Coloque em uma soverteira preparado, após esfriar, e deixe bater por 40 minutos. Na falta de uma soverteira, coloque-o em uma tigela, leve ao congelador e raspe a cada 15 minutos com um garfo para desfazer os cristais de gelo).

Coloque-o em formas de sorvete (cônicas, de preferência) e leve ao congelador. Retire das formas 5 minutos antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails